Por Alessandra Gonçalves | Comunicação
No dia 22 de outubro, a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) recebeu a visita do Grupo de Estudos Mulheres em Campo, da Cooperativa Frísia. O grupo, formado por 20 participantes, esteve sob a supervisão das técnicas Giullia Ferracin e Patricia Mattos, teve como objetivo conhecer as atividades desenvolvidas pela Associação, suas instalações (laboratórios), bem como os produtos, serviços oferecidos e as novidades na gestão das propriedades.
A recepção das visitantes ficou por conta de Claudia Maciel e Alessandra Gonçalves, da equipe da APCBRH, que as acolheram com muita cordialidade e entregaram brindes em nome da Associação.
Em seguida, o Dr. Altair Valloto, Superintendente da APCBRH, conduziu uma apresentação, destacando a trajetória da entidade e os principais serviços oferecidos ao setor, bem como as novidades e inovações que estão à disposição de todos os produtores de leite do Brasil.
Após a apresentação, as participantes foram convidadas para um café de confraternização, promovendo um momento de integração e troca de experiências entre o grupo e a equipe da APCBRH.
Na sequência, conheceram as instalações da APCBRH. O Sr. Eduardo Ruvinski, Gerente do SRG, apresentou a área do Registro Genealógico de Animais, onde atualmente são gerados os certificados de registros, as predições por Inteligência Artificial e organização dos testes genômicos. José Augusto Horst, Gerente do PARLEITE, acompanhou o grupo em um tour pelos laboratórios de Análise de Leite e de Diagnóstico e Sanidade, explicando as funções e as atividades desenvolvidas em cada um deles.
A iniciativa reforça a importância da participação feminina no agronegócio, evidenciando o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento e fortalecimento do setor.
